FEITIÇOS PERMITIDOS A TODOS OS ALUNOS
Abaffiato
Descrição: Faz com que as pessoas que conversam algo importante possam fazê-lo sem se preoucupar, pois as pessoas à sua volta escutam apenas um zumbido de conversa, sem identificar as palavras.
Accio
Descrição: Atrai o objeto desejado até o feiticieiro.
Alarte Ascendare
Descrição: Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.
Alohomora
Descrição: Destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.
Anapneo
Descrição: Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Aparecium/ Revelium
Descrição: Torna visível o que quer que tenha sido escrito com tinta invisível.
Aguamenti
Descrição: Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.
Arania Exumai
Descrição: Mata ou afasta aranhas.
Avis
Descrição: Conjura um monte de pássarinhos.
Bombarda
Descrição: Usado para abrir um buraco no objeto atingido, ou derrubá-lo ao chão (no caso de portas, paredes, entre outros)
Cara-de-lesma
Descrição: Faz a vítima vomitar lesmas.
Carpe Retractum
Descrição: Puxa algo para trás.
Colloportus
Descrição: Esse feitiço tranca as portas, de modo que elas não podem ser abertas manualmente durante um certo tempo.
Confundus
Descrição: É um feitiço para confundir.
Conjunctivitus
Descrição: Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.
Diffindo
Descrição: Corta objetos.
Dissendium
Descrição: Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra. Essa bruxa guarda uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (Hogsmeade).
Ebublio
Descrição: Faz com que a vítima infle e depois exploda em milhares de bolhas.
Engorgio
Descrição: Aumenta o tamanho de algum objeto.
Enervate
Descrição: Trás pessoas estuporadas, desmaiadas, entre outros, de volta à consciência.
Episkey
Descrição: Cura ou repara machucados. Pode ser usado para consertar um nariz quebrado, por exemplo.
Estupefaça
Descrição: Estupora a vítima (ela é jogada para longe e então desmaia).
Evanesco
Descrição: Faz coisas desaparecerem.
Everte Statum
Descrição: Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
Expecto Patronum
Descrição: Usado contra dementadores que, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corpórea que alimenta o dementador e ao mesmo tempo o repele de sua vítima. A forma corpórea varia de bruxo para bruxo e pode mudar quando o bruxo é submetido a emoções fortes.
Expelliarmus
Descrição: Desarma a vítima.
Finite Incantatem
Descrição: Usado para acabar com o efeito de um feitiço (não funciona para maldições imperdoáveis ou feitiços muito complexos).
Flagrate
Descrição: Marca o atingido com um "x" flamejante.
Flipendo
Descrição: Empurra um objeto, para não muito distante.
Furnunculus
Descrição: Faz furúnculos aparecerem na vítima.
Herbivicus
Descrição: Gera crescimento mais rápido em plantas. Se for usado em um salgueiro lutador, ele fica mal humorado.
Immobilus
Descrição: Feitiço de efeito paralisante.
Impedimenta
Descrição: Pararaliza e impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a intensidade.
Impervius
Descrição: Torna qualquer objeto impermeável.
Inflatus
Descrição: Infla algo como um balão.
Lacarnum Inflamarae
Descrição: Conjura chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.
Levicorpus
Descrição: pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo.
Liberacorpus
Descrição: contra-feitiço do Levicorpus.
Locomotor
Descrição: Faz com que o objeto flutue no ar e fique à total mercê do conjurador. Deve ser falado: Locomotor + nome do objeto para que funcione.
Locomotor Mortis
Descrição: Cola as pernas do oponente uma na outra, impedindo-o de caminhar.
Lumus
Descrição: Cria luz na ponta da varinha.
Lumos Solem
Descrição: Cria a luz do Sol na ponta da varinha.
Lumos Maxima
Descrição: Uma variação mais potente do "Lumos"
Mobiliarbus
Descrição: Move árvores (Pode mover outras plantas também).
Mobilicorpus
Descrição: Levita e move corpos.
Nox
Descrição: Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumus.
Feitiço de Obliteração
Descrição: Apaga pegadas e rastros.
Feitiço Peso de Pena
Descrição: Faz as coisas pesarem bem menos.
Petrificus Totalus
Descrição: Paralisa o alvo deixando-o estático como uma pedra.
Me guie - Feitiço dos Quatro Pontos
Descrição: Faz com que a varinha de quem realiza o feitiço aponte somente para o norte, assim como uma bússola. Isso ajuda a pessoa a se localizar.
Protego
Descrição: Produz um escudo que faz com que feitços menores ricocheteiem em quem os usou.
Pericullum
Descrição: Conjura faíscas vermelhas de uma varinha.
Quietus
Descrição: Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus.
Reducto
Descrição: Desintegra ou destrói objetos que estiverem no caminho do lançador. É deduzido de livros que essa maldição é ocasionalmente invisível e silenciosa.
Relaxo
Descrição: É usado para liberar pessoas de cordas ou qualquer outro objeto/pessoa que o esteja apertando.
Repello Trouxatum
Descrição: Mantem os trouxas afastados do objeto enfeitiçado.
Rictusempra
Descrição: Faz uma pessoa sentir cócegas.
Riddikulus
Descrição: Azaração usada para transformar o Bicho-Papão em algo que o bruxo considere menos aterrorizante. A única coisa que acaba com o bicho-papão é o riso.
Serpensortia
Descrição: Conjura uma cobra, que sai da ponta da varinha.
Sonorus
Descrição: Aumenta magicamente o volume da voz.
Tarantallegra
Descrição: Faz a vítima dançar sem parar.
Waddiwasi
Descrição: Atira um objeto para longe.
Vipera Evanesca
Descrição: Destrói uma cobra feita pelo feitiço Serpensortia.
Wingardium Leviosa
Descrição: Faz objetos levitarem.
Protean
Descrição: Cria copias de um objeto.
Silencio
Descrição: Faz o alvo ficar em silêncio.
Specialis Revelio
Descrição: Usado para revelar coisas ocultas ou descobrir se o objeto é verdadeiro.
Ascendio
Descrição: Faz com que o alvo seja lançado rapidamente para cima, podendo bater violentamente no que quer esteja no seu caminho exemplo: teto, galhos, etc.
Feitiço cabeça de Bolha
Descrição: Faz com que surja uma grande de ar envolta da cabeça do utilizador, permitindo que respire embaixo d’água por um certo período de tempo.
Descendo
Descrição: Faz com que o alvo bata violentamente no chão.
Deprimo
Descrição: Abre um buraco no objeto alvo.
Glacius
Descrição: Congela algum objeto ou criatura.
Homenum Revelio
Descrição: Revela presenças humanas.
Homorfo
Descrição: Faz com que um Animago ou um objeto transfigurado volte a forma normal.
Incendio
Descrição: Conjura chamas.
Oppugno
Descrição: Deixa criaturas fora de controle, a fim de atacar a vítima.
Prior Incantatem
Descrição: Mostra o último feitiço usado pela varinha.
Protego Maxima
Descrição: Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado.
Pullus
Descrição: Transforma o adversário numa galinha.
Sectumsempra
Descrição: Faz cortes profundos no corpo da vítima, de modo que, se não for socorrida imediatamente, pode chegar até a morrer por conta da quantidade perdida de sangue. Se mirado isoladamente em alguma parte do corpo, amputa.
Equis
Descrição: A maldição causa dano interior, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos no corpo.
Bombarda Maxima
Descrição: Versão intensificada do feitiço Bombarda
Feitiço da desilusão:
Descrição: A pessoa não fica exatamente invisível, mas assume a cor e a textura do que estiver às suas costas - vira um camaleão humano.
Braquium Remendo
Descrição: Se usado corretamente pode curar um braço quebrado.
Confringo
Descrição: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Defodio
Descrição: Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.
Draconifors
Descrição: Este feitiço faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.
Incarcerous
Descrição: Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
Obliviate
Descrição: Altera ou apaga a memória de alguém. O encanto pode ser quebrado por uma mágica poderosa, como no caso de uma tortura por exemplo.
Piertotum Locomator
Descrição: Faz estatuas e armaduras se mexerem e criarem vida.
Portus
Descriçao: Transforma um objeto numa chave de portal.
Protego Horribilis
Descrição: Para se defender de feitiços mais poderosos.
Muttare Qualitate – Muda o estado físico de algo para sólido, líquido ou gasoso.
Pesadorium
Descrição: A vitima encara ilusões horrendas que causam sérios danos psicológicos levando a loucura se não houver pausa durante um bom período de tempo.
Pontos de Dano: 3 pontos
*****Animus Corpus
Descrição: Criação de Inferis. Apenas corpos mortos são vulneraveis ao feitiço.
Ar quente (não-verbal)
Descrição: Derrete neve e seca roupas molhadas.
Skurge
Descrição: Limpa ectoplasma deixados por fantasmas e repele os mesmos.
Aracnisortia
Descrição: Faz aranhas saírem da sua varinha. Você não tem controle sobre elas.
EXCEÇÕES
Legilimens
Descrição: Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.
Permitido apenas para aqueles que possuírem Legilimência como habilidade e não funciona em Oclumentes.
Feitiço Anti-cola
Descrição: Enfeitiça a pena ou o pergaminho do aluno, para impedi-lo de colar.
Permitido apenas para professores
Feitiço Anti-Desaparatação
Descrição: Usado para repelir intrusos. Impede a pessoa de aparatar e desaparatar de algum lugar, de modo que se ela tentar, apenas rodopiará no mesmo lugar.
Feitiço Fidelius
Descrição: Guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo que é escolhido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, a não ser que o fiel do segredo escolha revelá-la. Nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros. É ótimo para esconder lugares.
Permitido apenas para adultos
Morsmordre
Descrição: Conjura a Marca Negra.
Permitido apenas para Comensais
Aresto Momentum
Descrição: Deixa a pessoa 'presa' no tempo por alguns segundos. Paralisando-a. Pode ser usado para evitar uma queda.
Permitido apenas para adultos
[color=violet]MALDIÇÕES IMPERDOÁVEIS
Crucio
Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima, torturando-a até que o executor do feitiço decida parar.
Imperius
Descrição: Obriga a vítima a fazer o que o bruxo que lançou o feitiço mandar, independente do que seja. Pode ser evitado se a pessoa adquirir uma resistência à esse feitiço, assim como Harry Potter tinha.
Avada Kedavra
Descrição: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um jato de luz verde.
OBS: Caso o Ministério descubra alguma pessoa que executou esse feitiço, ela será julgada e depois levada à Azkaban. Lá, cumprirá a pena que lhe foi atribuída durante o julgamento, que pode variar desde 2 anos de confinamento até prisão perpétua, dependendo dos danos causados.